Oi Lindooonas! Bem, o Post de hoje não é o que eu estava prevendo, mas o YouTube resolveu zoar comigo hoje e não consigo subir o vídeo. Então hoje eu vim responder algumas perguntas que várias pessoas me fazem e algumas que geram até certa polêmica.

1. Posso usar olho preto com boca vermelha?

Por que não? Acho que isso é muito questão de gosto e de personalidade. Se você é mais ousada e vai para um evento a noite, não vejo problema nenhum. Gosto é gosto. Mas como eu falei, requer bom senso. Usar olho preto com boca vermelha de dia é que é demais.

2. Quando tenho que começar meus cuidados com a pele?

HOJE! Mesmo não tendo ainda a idade indicada para usar alguns cremes antissinais, procure hidratantes para todas as idades e sempre use protetor solar ou base com fator de proteção solar.

3. Preciso ficar lavando o rosto várias vezes por dia por ter pele oleosa?

Negativo. Lavar muito o rosto estimula ainda mais a produção do sebo que causa acne e aquele excesso de brilho. Lavar ao acordar e para dormir é suficiente.

4. Maquiagem acaba com a pele?

Não, o que prejudica é não retirá-la na hora de dormir. Isso impede da pele respirar e pode causae até manchas na pele.

5. Maquiagem boa tem que ser cara?

Isso tem gerado várias discussões pela blogosfera. Minha opinião é a seguinte: existem produtos baratos ótimos e produtos caros horríveis. Tenho vários produtos nacionais, baratinhos que são M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O.S.  e tenho alguns que investi mais caro e acho que não valeram o preço. Maaas, pela minha experiência, acho que as marcas nacionais baratas ficam devendo no quesito BASE. As bases mais baratinhas que experimentei não tem cobertura, não fixa nada, cheira ruim... então por esta razão eu decidi investir um pouco mais. Atualmente tenho usado a TimeWise da Mary Kay - de longe minha base preferida da vida - dura muito, cobre até as olheiras e é bem sequinha, e custa R$57 (não tão barato, mas nem tão caro) e vale a pena o investimento. Já há 1 mês resolvi investir  quase R$120,00 na Studio Fix Fluid da MAC e não superou a TimeWise. Então depende muito. Tenho vontade de experimentar produtos mais caros, mas por saber que é bom e não porque custa mais.

Espero que tenha ajudado em alguma coisa!

Beijooos e até o próximo post!

Postar um comentário

Sobre Mim

Minha foto
Suzy Láisla
Flores, CE, Brazil
21 anos, Casada, dividida entre a vida de professora e a paixão por maquiagem.
Ver meu perfil completo