Oi lindonaas! Já ouviram vários 'Pode' e 'Não Pode' no mundo da beleza? Então hoje eu trouxe alguns fatos e mitos desse mundo que a gente tanto ama.

01. Refrigerante causa celulite?

Mito. Na verdade a ingestão de refrigerante engorda e é a gordura que causa a celulite.

02. Tomar sol melhora a acne?

Mito. O Sol aparenta deixar a acne com um aspecto melhor, ou seja, o sol seca a acne. Acarretam problemas como queimaduras solares e ainda mais, oaumento do suor e da produção de sebo causada pelo calor aumenta a oleosidade a produção de bactérias que aumentam a acne.

03. Pepino auxilia na redução de olheiras?

Mito e Fato. Porque o que realmente acontece é que qualquer coisa fria diminui a aparência das bolsas que realçam a tão temida área das olheiras.

04. Batom contém chumbo?

Fato. Alguns corantes precisam de chumbo para fixar a cor melhor. Mas não precisa ficar preocupada! A Agência Nacional de Vigilância Sanitária estabelece um limite do metal nos cosméticos. É muito pior para nossa saúde respirar esse ar tão poluído do que essa quantidade mínima de chumbo no batom. #desencana

05. Usar maquiagem envelhece?

Mito. O que pode causar envelhecimento é o mal uso ou se não for retirada antes de dormir. Outra coisa a ficar atenta é a validade e procedência dos produtos. Nada de ficar usando cosméticos sem saber de onde ele vem.

06. Dormir de maquiagem faz mal?

Fato. E como! Isso impede os processos noturnos naturais de respiração e nutrição da pele.  Pode resultar em poros obstruídos, acne e envelhecimento precoce.

07. Me depilar faz com que o pelo nasça mais grosso?

Mito. Eu também acreditava que sim. O que acontece na verdade é que quando pelo está crescendo, ainda bem curtinho ele aparenta mais espesso e grosso, enquanto que o fio quando está longo aparenta ser mais fino.

08. Lavar o rosto várias vezes por dia elimina a acne?

Mito. Pelo contrário. O excesso de lavar o rosto vai remover os óleos naturais da sua pele, o que irá colocar o seu rosto no modo de produção excessiva de óleo. Lave o rosto duas vezes ao dia, uma vez pela manhã e outra à noite.

09. Só posso começar meu tratamento anti-idade quando aparecerem linhas de expressões?

Mito. Prevenir é o melhor remédio. Dermatologistas indicam que comecem a ser usados a partir dos 20 anos. Mas lembre-se, não adiantar comprar um produto indicado para 30 anos só para ter o efeito mais rápido. Ele vai ser um creme de tratamento, enquanto que o creme adequado para 20 anos vai ser de prevenção.

10. Dormir com os cabelos molhados prejudicam a raiz?

Fato. A umidade em conjunto com o abafamento e o calor provocado pelo travesseiro pode produzir uma proliferação de fungos, provocando a queda dos fios.

11. Cosméticos em excesso podem prejudicar a pele e causar espinhas.

Fato. Para manter uma pele saudável é fundamental mantê-la limpa e hidratada. Cosméticos muito gordurosos ou do tipo “pancake” podem piorar o aspecto da acne, principalmente em peles do tipo oleosa. 

 Gostaram das dicas?

Então me conta!

Curtam nossa Fan Page e se Inscrevam no Canal do YT.

Beijoooos e até o próximo Post. 

Postar um comentário

Sobre Mim

Minha foto
Suzy Láisla
Flores, CE, Brazil
21 anos, Casada, dividida entre a vida de professora e a paixão por maquiagem.
Ver meu perfil completo